quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vida de Cão

Ontem, ao sair de manha, esqueci me das chaves de casa, e só quando ao fim de três horas voltei, e que reparei, por infelicidade, que também o telemóvel não estava comigo, estava no carro de uma amigo... e assim vejo me de repente, incapaz de entrar em casa, e de contactar o mundo... para não falar, que como uso o telemóvel como relógio, estava sem horas..
Vejo me então, parado no tempo, nos espaço, e isolado de todo o mundo..
Ligo o mp3, para não stressar, e trepo a um muro, a partir do qual, podia observar toda a minha vizinhança, os carros acelerados.. as pessoas para cima e para baixo.. tipo formigas.. e notei, que no meio de todo este ritmo, no meio de toda esta rotina... só os animais se divertem, eles vivem ao sabor do vento.. pássaros cantam... e os cães sobretudo os cães, correm de um lado para o outro, com a ingenuidade, que nem uma criança tem, simulam combates, criam alianças, e concorrem sobre quem e que faz mais barulho...
É claro que para eu achar isto interessante, já devia estar todo passado do juízo.. mas enfim..
O que quero dizer, é que nós seres que nos auto titulamos de racionais, e humildemente, nos estabelecemos como donos e senhores de tudo quanto a vista alcança, e para alem disso..
Estamos todo o dia tão preocupados, com coisas tão superfulas, que nos esquecemos de viver, não vivemos mais que uma barata.. para cima e para baixo, reaproveitando o lixo uns dos outros..
Dizem Vida de cão.. Vida de Cão é a nossa.. quem me dera.. ter eu a vida de cão...


Sábado, 14 Abril 2007 às 11:15

Nenhum comentário: